Política de Privacidade

Bem-vindo à Política de Privacidade da WEpayments

Estamos empenhados em proteger a sua privacidade! Esta Política de Privacidade explica como coletamos, usamos, divulgamos e protegemos seus dados pessoais, bem como respeitamos seus direitos assegurados pela legislação aplicável, quando fornecidos seus dados no nosso site eletrônico.

1. Compromisso da WEpayments em proteger a privacidade

A privacidade é um dos direitos mais importantes para o indivíduo. Está protegida pela lei brasileira e consiste na habilidade que este tem de controlar a exposição de informações sobre sua vida pessoal, sua intimidade, bem como a disponibilidade de dados sobre si mesmo, de retificar, ratificar ou apagar estes e de proteger a confidencialidade de suas comunicações, seu domicílio, sua imagem, honra e reputação perante terceiros.

A WEpayments, preocupada em manter o nível de qualidade, privacidade e segurança oferecido aos seus clientes, funcionários, parceiros e por considerarem você e seu negócio importantes, assume o compromisso com a Segurança e Privacidade da Informação.

Por essa razão, a WEpayments está empenhada em zelar pela conformidade com a legislação e atos normativos nacionais, na manutenção de políticas, procedimentos, instruções de trabalho e medidas técnicas adequadas à proteção da privacidade dos dados pessoais sob a sua responsabilidade de tratamento e/ou processamento.

Esta Política de Privacidade representa o compromisso da WEpayments com relação ao tratamento de dados pessoais, quer sejam em formato digital ou físico, quer tenham sido coletados diretamente do titular dos dados ou de terceiros.  

Quando você aceita essa Política de Privacidade, confere sua livre e expressa concordância com os termos aqui estipulados, diretamente e/ou por meio de seu responsável legal, que deve estar ciente também das regras aqui estabelecidas.

Assim, desejamos que você conheça e se familiarize como tratamos seus dados pessoais.

Recomendamos a leitura atenta da presente Política de Privacidade de Dados para que a sua decisão de permitir ou não a coleta e tratamento de seus dados pessoais e de os manter conosco, seja livre, esclarecida e voluntária.

2. Objetivo

A WEpayments com o objetivo de estabelecer os princípios de respeito à segurança e à privacidade dos dados dos seus usuários (“Usuários”) eventualmente coletados e tratados em virtude do acesso do Usuário ao sistema online disponível em https://wepayments.com.br/ ou https://wepayments.com.br/ (“Sistema WEpayments”) e aos serviços e produtos fornecidos por ela, motivo pelo qual estabelece a Política de Privacidade da WEpayments (“Política de Privacidade”).

3. Quem somos

A WEpayments Instituição de Pagamento Ltda. é uma Fintech especializada em pagamentos instantâneos. É uma eFX – instituição de pagamento que faz pagamentos e cobranças em nome de terceiros, fundada por profissionais com muitos anos de experiência no setor de pagamentos nacionais e crossborder é especializada em operações envolvendo alta quantidade de pagamentos.

3.1. Controlador de dados pessoais

O controlador é o agente responsável por tomar as principais decisões referentes ao tratamento de dados pessoais e por definir a finalidade deste tratamento. Entre essas decisões incluem-se as instruções fornecidas a operadores contratados para realização de um determinado tratamento de dados pessoais.

O artigo 5º, inciso VI, da LGPD define controlador como: “Pessoa natural ou jurídica, de direito público, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais”.

A WEpayments atua como Controladora, quanto aos dados pessoais dos seus colaboradores e ao fornecer seus produtos ou serviços aos seus clientes, essencialmente para a realização de operações de pagamentos e cobranças, conforme disposto na presente política.

 

WEPAYMENTS INSTITUIÇÃO DE PAGAMENTO LTDA.

Endereço: Rua Francisco Rocha, nº198, Batel, CEP 80420-130,

CNPJ: 32.708.748/0001-30,

 

Deste modo, importante destacar que os seus dados são processados por WEpayments Instituição de Pagamento Ltda., conforme descrito nesta política.

Para resolução ou esclarecimento sobre qualquer questão relacionada com o tratamento/processamento dos seus dados pessoais você poderá entrar em contato com nosso canal de atendimento conforme mencionado no item 3.3. Encarregado de Dados Pessoais, desta Política de Privacidade.

3.2. Operador de dados pessoais

Operador é o agente responsável por realizar o tratamento de dados em nome do controlador e conforme a finalidade por este delimitada.

Segundo o art. 5º, inciso X da LGPD é a pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.

É responsabilidade do Operador realizar o tratamento de dados pessoais de acordo com as instruções fornecidas pelo controlador, que verificará a observância das próprias instruções e das normas sobre a matéria.

O Operador de dados pessoais enquanto responsável pelo tratamento destes dados só poderá tratá-los para a finalidade previamente estabelecida, seja nesta política ou em documento apropriado.

Os Operadores de dados possuem as seguintes obrigações:

(i) Seguir as instruções do controlador;

(ii) Firmar contratos que estabeleçam, dentre outros assuntos, o regime de atividades e responsabilidades com o controlador;

(iii) Dar ciência ao controlador em caso de contrato com suboperador (es).

Deste modo, para os clientes da WEpayments, esta atuará sempre no papel de Operadora.

3.3. Encarregado de dados pessoais

O Encarregado de dados pessoais é o indivíduo responsável por garantir a conformidade de uma organização, pública ou privada, à Lei Geral de Proteção de Dados.

De acordo com o § 2º do art. 41º, o encarregado possui as seguintes atribuições:

  • Aceitar as reclamações e comunicações dos titulares, prestar esclarecimentos e adotar providências;
  • Receber comunicações da autoridade nacional e adotar providências;
  • Orientar os funcionários e os contratados da entidade a respeito das práticas a serem tomadas em relação à proteção de dados pessoais; e
  • Executar as demais atribuições determinadas pelo controlador ou estabelecidas em normas complementares; 

Segue abaixo os dados do nosso encarregado de dados que poderá ser contatado para dirimir e/ou esclarecer eventuais dúvidas quanto ao tratamento de dados pessoais da WEpayments:

 

ENCARREGADO DE DADOS

Alberto Pereira

E-mail: privacidade@wepayments.com.br

4. Nossos princípios para proteção de seus dados pessoais

De acordo com as regulamentações em vigor, especialmente a Lei Geral de Proteção de Dados adotada no Brasil, estabelecemos dez princípios para o tratamento de dados na WEpayments:

i. Legalidade: usaremos seus dados pessoais apenas se:

Recebermos a permissão da pessoa, ou

  • se forem necessários para a execução de um contrato do qual a pessoa faça parte, ou
  • se forem necessários para o cumprimento de uma obrigação legal, ou
  • se forem necessários para a proteção dos interesses vitais da pessoa, ou
  • tivermos interesse legítimo em usar dados pessoais sem ferir a liberdade ou os interesses da pessoa;
  • se o Controlador (nosso cliente), assumir a responsabilidade pela obtenção das respectivas medidas de conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

ii. Honestidade: explicaremos por que os dados que coletamos são úteis para nós;

iii. Finalidades determinadas e redução de dados: só coletamos dados pessoais que realmente sejam necessários. Se pudermos chegar ao mesmo resultado usando menos dados, então priorizaremos o uso de apenas alguns dados.

iv. Transparência: informamos a maneira como utilizamos os dados das pessoas.

v. Facilitamos o exercício dos direitos das pessoas cujos dados coletamos: acesso, retificação e exclusão dos dados, além de oposição ao processamento deles.

vi. Duração do armazenamento de dados: armazenamos os dados por um período limitado.

vii. Garantimos a segurança dos dados, ou seja, a integridade e confidencialidade deles.

viii. Se um terceiro tiver que usar dados pessoais, adotaremos medidas para garantir que ele esteja comprometido em proteger esses dados.

ix. Se os dados precisarem ser transferidos para além do Território brasileiro, trabalharemos para garantir que essa transferência tenha o respaldo jurídico apropriado.

x. Se os dados forem comprometidos (perdidos, violados, danificados, ficarem indisponíveis, dentre outros), notificaremos o ocorrido às autoridades de proteção de dados competentes e aos envolvidos, caso a violação possa trazer grandes riscos à liberdade e aos direitos dos envolvidos.

Em síntese, a WEpayments compromete-se a coletar e tratar apenas os dados dos Usuários que tenham uma ou bases legais para tratamento e estritamente necessários para a prestação dos serviços contratados por tais Usuários.

Visando a segurança das informações fornecidas pelos Usuários, a WEpayments disponibilizará um moderno sistema de tratamento de dados, comprometendo-se a avaliar constantemente os procedimentos de segurança e privacidade associados ao Sistema WEpayments, de modo a mantê-los aderentes às técnicas mais atuais.

5. Nossas soluções

A WEpayments é focada em soluções diversificadas para pagamentos via transferência bancária, pagamentos e cobranças via PIX QR Code, cobrança via boleto e validação de dados bancários.

Nossas soluções proporcionam a realização de pagamentos via Pix, Transferência Bancária, Cobrança via PIX ou Boleto, Visibilidade dos pagamentos, além da validação prévia de dados bancários para realização de pagamentos, com menor risco de inconsistências, pagamentos de reembolsos e conciliação automática e diária.

Para usuários de sistemas desenvolvidos pela WePayments, este documento deve ser interpretado em conjunto com os Termos e Condições de Prestação de Serviços de Intermediação e Gestão de Pagamentos de cada uma das soluções  disponibilizadas.

Salientando que os Usuários deverão utilizar o Sistema WEpayments e os serviços fornecidos pela WEpayments para os fins previstos nos respectivos contratos e termos e condições de uso aplicáveis, sendo vedada sua utilização para fins ilícitos, indevidos ou não autorizados, ou de forma a violar direitos de terceiros.

6. Definições

Para os fins desta Política de Privacidade, entende-se por:

i. ACAM: Arquivo de resposta do processamento dos registros e das anulações de registros de operações. O documento é enviado ao Banco Central, por meio do Sistema de Transferência de Arquivos – STA.

ii. API: é o meio pelo qual dois sistemas se comunicam. API é um acrônimo de Applications Programmin Interface.  

iii. Arranjo de pagamento: segundo o Banco Central do Brasil um arranjo de pagamento é o conjunto de regras e procedimentos que disciplina a prestação de determinado serviço de pagamento ao público. As pessoas jurídicas não financeiras que executam os serviços de pagamento no arranjo são chamadas de instituições de pagamento e são responsáveis pelo relacionamento com os usuários finais do serviço. Instituições financeiras também podem operar com pagamentos.

iv. Categorização da informação: forma de organização do tratamento da informação dentro da WEpayments, correspondente à chamada “classificação da informação”, em outras empresas, de modo a garantir unidade e coerência no tratamento de dados e informações;

v. Cliente: pessoa natural ou jurídica que mantenha relação comercial com a WEpayments, por meio de contrato;

vi. Conciliação bancária: é a composição do controle financeiro de pagamentos processados via sistema WEpayments com todas as informações de entrada e saída das contas bancárias.

vii. Confidencialidade: garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas;

viii. Continuidade de negócios: capacidade da organização de continuar a entrega de produtos ou serviços em um nível aceitável previamente definido após incidentes de interrupção;

ix. Crossboarder Payment: É o fluxo de pagamento transfronteiriço, entre países diferentes.

x. Dado pessoal: informação relacionada à pessoa natural identificada ou identificável;

xi. Dado sensível: são os dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

xii. Due diligence: diligência prévia que analisa uma oportunidade de negócio levando em consideração os riscos de operação e transação;

xiii. Fintech: segundo o Banco Central são empresas que introduzem inovações nos mercados financeiros por meio do uso intenso de tecnologia, com potencial para criar novos modelos de negócio. Atuam por meio de plataformas online e oferecem serviços digitais inovadoras ao setor.

xiv. Gateway de Pagamento:  É um sistema que tem como principal função realizar a conexão e a transferência de informações entre um usuário e instituições financeiras (instituições bancárias, operadoras de cartão de crédito e  fintechs), dentro de um ambiente digital.

xv. Integridade: garantia da exatidão e completeza da informação e dos métodos de seu processamento;

xvi. Parceiro: pessoa jurídica com a qual a WEpayments venha a ter relação de cooperação recíproca, por meio de convênios, termos de cooperação ou similares;

xvii. Payin: É o fluxo de pagamento digital que se inicia com a ação de pagamento de uma cobrança emitida.

xviii. Payin Split: É o fluxo de pagamento digital de uma cobrança que é repartida em porcentagem ou valor fixo entre os participantes do ecossistema de um marketplace (marketplace e fornecedores).

xix. Payout Remittance: É o fluxo de pagamento digital que se inicia com a ação de envio de recursos financeiros entre países.

xx. Pix: é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos seguindo, a qualquer hora ou dia.

xxi. Merchants: É o cliente que está contratando serviços de processamento de pagamentos digitais.

xxii. QR code: É a tecnologia utilizada como uma evolução do código de barras no processo de pagamento.

xxiii. Remessadoras: São as empresas que permitem que pessoas e empresas realizem pequenos envios e recebimentos de dinheiro entre diferentes países.

xxiv. Segurança da informação: conjunto de práticas e métodos voltados para a preservação da confidencialidade, integridade e disponibilidade da informação tratada no âmbito da organização;

xxv. SandBox: É uma plataforma para testes de usabilidade, no caso da WEpayments, para testes de processamento de pagamentos digitais. Split de Cobrança: É o fluxo de pagamento digital de uma cobrança que é repartida em porcentagem ou valor fixo entre os participantes do ecossistema de um marketplace (marketplace e fornecedores).

xxvi. Banco de Câmbio: São instituições financeiras autorizadas a realizar, sem restrições, operações de câmbio e operações de crédito vinculadas às de câmbio.

xxvii. Termo de uso:  contrato eletrônico que regula as regras, condições e limites dos serviços a serem prestados pela WePayments em razão da solução de suas soluções.

xxviii. Titular: a pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto de tratamento;

xxix. Tratamento: toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem à coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, cruzamento, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração; e

xxx. Usuário: pessoa jurídica ou pessoa natural (incluindo representantes, mandatários ou prepostos autorizados para executar instruções de pagamento) que fornece suas informações pessoais para tratamento pela WEpayments.

7. Da coleta de dados pessoais

7.1. Informações que você nos fornece

Isso inclui:

  • Dados de contato do Site: Se você fez contato por meio de nosso site ou nos solicitou uma demo, você pode nos fornecer seu nome, sobrenome, telefone, e-mail, idioma de preferência, nome da empresa, número de funcionários, cargo ou atuação e a indicação dos produtos que te interessam.
  • Dados de Redes Sociais: Se você fez contato conosco por meio de mensagens, Chatbot ou postagens em nossas redes, ou ainda em sites de reclamações, coletaremos dados pessoais para fins de identificá-lo e atender ou resolver questões pontuais que venha a compartilhar conosco e/ou nas redes sociais.
  • Dados de uso:  Dados inseridos pelos usuários ao acessar a plataforma e/ou website para que a WEpayments possa cumprir a finalidade contratada/solicitada, sendo que nestas hipóteses o usuário é responsável pela exatidão das informações inseridas e por sua atualização.
  • Dados de suporte nas Soluções WEpayments (empresas/merchants): Quando você entra em contato com nossa equipe de suporte, coletamos seu nome, e-mail, telefone, nome da empresa, cargo e nível de contato para fins de atendimento ao suporte solicitado, além das informações que compartilha conosco.
  • Dados de suporte nas Soluções WEpayments (Consumidor final, cliente das empresas): Quando você entra em contato com nossa equipe de suporte, coletamos seu nome, CPF, e-mail, telefone e informações bancárias, sendo que poderemos coletar em situações esporádicas o seu endereço, para fins de atendimento ao suporte solicitado, além das informações que eventualmente venha a compartilhar conosco relacionadas ao suporte.

7.2. Que tipo de dados pessoais a WEpayments coleta?

Considerando as finalidades para as quais nossas soluções foram criadas ao utilizar nossos serviços necessitamos coletar os seguintes dados para você usufruir de nossos Serviços, bem como para aprimorá-los:

  • Dados de Identidade: incluem informações sobre sua identidade, como nome completo, número de identificação fiscal, data de nascimento, endereço, e-mail, nome da mãe e número de telefone.
  • Dados Financeiros: incluem informações sobre detalhes do pagamento, informações bancárias e informações dos métodos de pagamento utilizados por nossos clientes.
  • Dados Técnicos: incluem informações sobre seu IP, hora e data de acesso, geolocalização, dados sobre o seu dispositivo de acesso e cookies.
  • Dados de Uso: incluem informações sobre como você usa nosso Serviço, como perfil e comportamento de compra e volume de transações.
  • Dados Biométricos: incluem informações como foto de seus documentos.
  • Dados Estatísticos ou demográficos:  incluem informações e estatísticas que segmentam os usuários.

 

Dados Biométricos são os únicos dados sensíveis seus que podemos ter a intenção de tratar, exclusivamente com o intuito de prover segurança a você e aos nossos Serviços.  Não se preocupe, você será notificado quando precisarmos desse tipo de dados.

7.3. Informações geradas quando nosso cliente usa nossos serviços?

Nós coletamos as seguintes informações para fins de execução das atividades para os quais fomos contratados:

 

  • Registros de acesso: A WEPayments pode coletar automaticamente registros de acesso a aplicação, que incluem o endereço IP, com data e hora, utilizado para acessar nosso Painel WPO. Esses dados somente serão fornecidos para terceiros com a sua autorização expressa ou por meio de demanda judicial.
  • Dados de uso: Nós coletamos informações sobre suas interações no Painel WPO, como sua navegação, as páginas ou outro conteúdo que você acessa ou cria, suas buscas e outras ações.
  • Dados de localização do dispositivo conectado: Nós coletamos dados de localização, que são coletados através do seu equipamento ou dispositivo conectado, caso você autorize. A sua autorização para compartilhar a sua localização poderá ser revogada a qualquer momento.
  • Características do equipamento: Como a maioria das aplicações, para poder funcionar, a WEpayments coleta automaticamente dados sobre as características do seu aparelho, dentre as quais o seu sistema operacional, a versão deste, preferência de idioma e token.
  • Comunicações com a WEpayments: Quando você se comunica conosco, coletamos informações sobre sua comunicação, incluindo metadados como data, IP e hora das comunicações e todo o seu conteúdo, assim como qualquer informação que você escolha fornecer.
  • Cookies e tecnologias semelhantes: Nós utilizamos cookies, que são arquivos de texto gerados e armazenados no seu navegador por sitese anúncios online. Os cookies poderão ser utilizados para as seguintes finalidades: lembrar suas preferências e configurações, entender seus comportamentos e interesses, direcionar nossas campanhas de marketing e compartilhamento, para tais fins, com a Agências de Marketing e Google Analytics, no caso do nosso site. Sugerimos que você entre em contato com as políticas de privacidade fornecidas por tais terceiros.

7.4. Como a WEpayments coleta dados pessoais?

Você pode nos fornecer Dados de Identidade e Dados Financeiros ao utilizar nossos Serviços de processamento de pagamentos. Também podemos coletar dados pessoais sobre você ao entrar em contato conosco por meio dos nossos canais de comunicação e de atendimento ao cliente. Podemos solicitar Dados Biométricos para fins exclusivos de prevenção à fraude e ameaças de segurança e para confirmar a sua identidade.

Ao interagir com nossos Serviços, podemos coletar dados automaticamente, como Dados Técnicos e Dados de Uso, por meio de cookies, registros em serviços, aplicações, softwares e tecnologias semelhantes.

Também podemos receber seus dados pessoais por intermédio dos nossos clientes dos quais você realizou alguma transação.

Além disso, para a sua segurança e para melhorar nossos Serviços, podemos receber dados pessoais sobre você de terceiros e fontes públicas, como empresas que nos apresentam a você, órgãos estatais e prestadores de serviço, incluindo agências de prevenção a fraudes.

 

7.5. Para que a WEpayments coleta dados pessoais?

Os seus dados pessoais são utilizados de acordo com as finalidades apresentadas abaixo, com suas respectivas bases legais, que autorizam o seu tratamento:

Dados Pessoais

Finalidade

Base Legal

 

Dados de Identidade

Dados Financeiros

Dados Técnicos e

 Dados de Uso

 

Para prestar nossos Serviços, incluindo processamento de pagamentos, estornos e reembolsos, envio de notificações sobre transações, verificação de identidade, identificação e prevenção de fraudes e ameaças de segurança, análise de dados, manutenção de sistemas, hospedagem de dados e cumprimento de nossas obrigações legais e regulatórias

 

Obrigação legal, cumprimento de contrato com você e legítimo interesse (desenvolver e aprimorar nossos Serviços, prevenção e segurança ao processar os pagamentos)

 

Dados de Identidade

Dados Financeiros

Dados Técnicos e

Dados de Uso

 

 

Para analisar as transações e o perfil de consumo, para fins de análise comportamental e de prevenção de fraudes e ameaças de segurança, para acompanhar e melhorar nosso desempenho e aprimorar nossos Serviços

 


Legítimo interesse (desenvolver e aprimorar nossos Serviços)

 

Dados de Identidade

Dados Financeiros

Dados Técnicos

Dados de Uso e

Dados Biométricos

 

 


Para gerenciar nosso relacionamento com você, incluindo atendimento via nossos canais de comunicação e de atendimento ao cliente, o que pode envolver procedimentos para confirmar sua identidade e prevenir fraudes

 


Obrigação legal, cumprimento de contrato e legítimo interesse (desenvolver e aprimorar nossos serviços)

 

Nome

Endereço de e-mail

 

 

Para o envio de comunicações de marketing direto para você via e-mail ou mensagem de texto

 

Consentimento

Todos os dados pessoais objeto de tratamento estão sujeitos a uma ou mais bases legais. Quanto ao consentimento, via de regra, não utilizamos nessa base legal para o tratamento de seus dados pessoais, salvo para envio de comunicações de marketing direto, salientando que nestes casos o titular tem sempre o direito de revogá-lo através das próprias comunicações que enviamos ou através do nosso canal de privacidade que será abordado em tópico próprio.

Considerando as finalidades de nossas soluções, caso você se recuse a fornecer dados pessoais que necessitamos, em razão de lei ou normas específicas do regulador ou assemelhados, ou ainda, em razão dos termos de um contrato com você, é provável que não possamos prestar os serviços adequadamente.

7.6. Informações de outras fontes

Para prestação dos nossos serviços, precisamos utilizar dados obtidos em diversos contexto, conforme abordado nesta Política de Privacidade, como por exemplo:

a) fornecimento voluntário pelos titulares no preenchimento de cadastro para contratação de serviços;

b) coleta de dados durante o acesso do titular na Plataforma WEpayments;

c) coleta de dados dos titulares fornecidos por parceiros, fornecedores e prestadores de serviços contratados para finalidades específicas da WEpayments, e ou:

d) dados inseridos em nossas soluções para prestação de serviços, como por exemplo:

i) transferências bancárias.

ii) ordens de pagamentos.

iii) cobranças, dentre outros.

8. Do tratamento de dados pessoais

Tratamos os dados pessoais sob a nossa responsabilidade mediante as finalidades inerentes à sua coleta, seja durante sua interação conosco em nosso site, nossas páginas nas redes sociais que controlamos, mensagens enviadas por e-mails por nós com o link desta Política de Privacidade de Dados, ou ainda através de suas comunicações conosco online ou pessoalmente.

Os dados também poderão ser coletados através de terceiros, fornecidos por nossos clientes, bem como parceiros de negócios estratégicos, além de banco de dados públicos e parceiros de marketing.

Importante destacar que só utilizaremos de seus dados pessoais para as finalidades para as quais os coletamos, a menos que consideremos que precisamos utilizá-los por outro motivo e que esse motivo seja compatível com a finalidade originária.

Caso seja necessário tratar seus dados pessoais para uma nova finalidade não relacionada originalmente, nós notificaremos você fornecendo explicações sobre o assunto.

Com relação ao tratamento de dados de forma automatizada, ou seja, sem a intervenção humana, podemos tratar seus dados para fins de prevenção de fraudes e ameaças de segurança, além de decidir quais comunicações de marketing são adequadas para você, análise de estatísticas e avaliação de riscos. Nesses casos, a base legal do nosso legítimo interesse visando a proteção, desenvolvimento e aperfeiçoamento de nossos serviços.

 

9. Como usamos suas informações

Todos os dados e informações coletadas somente serão utilizadas para os fins necessários à execução das atividades contratadas e relacionados às suas respectivas finalidades.

Por oferecermos um serviço que envolve operações de pagamentos e transações financeiras, podemos atuar em conjunto com outras empresas para prestá-los adequadamente, o que pode envolver o compartilhamento de seus dados pessoais.

Eles podem ser compartilhados com empresas como: do mesmo grupo econômico; processadores de pagamento; agentes de prevenção a fraudes; agências de número de identificação fiscal; plataforma de remetentes de e-mails em massa; fornecedores de arranjos de pagamento com cartões, destacando que somente compartilhamos seus dados com empresas que nos garantem o cumprimento de padrões de segurança do mercado.

Seus dados pessoais podem ainda ser compartilhados com órgãos estatais e agências reguladoras para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias às quais nos submetemos em todos os territórios onde prestamos nossos serviços.

Podemos ainda compartilhar seus dados para proteção dos nossos direitos, de clientes ou de terceiros, para proteger interesses legítimos ou de outra pessoa, para aplicar nossos termos de uso ou outros contratos e para a propositura ou o exercício de defesa em demandas judiciais.

Importante destacar que nós NÃO LICENCIAMOS, VENDEMOS OU TRANSFERIMOS seus dados pessoais a ninguém, em nenhuma hipótese, com fins de obter lucro ou de forma contrário ao contido nesta política.

9.1. Usos autorizados

Poderemos utilizar seus dados para:

  • Permitir acesso e utilização de todas as funcionalidades das Soluções WEpayments;
  • Enviar mensagens a respeito de suporte ou serviço, como alertas, notificações e atualizações;
  • Comunicar sobre produtos, serviços, promoções, notícias, atualizações, eventos e outros assuntos;
  • Analisar o tráfego e o uso dos usuários em nossas aplicações;
  • Realizar publicidade direcionada;
  • Personalizar nossos serviços;
  • Criarmos novos serviços, produtos e funcionalidades;
  • Para qualquer fim que você autorizar no momento da coleta de dados;
  • Cumprir obrigações legais e contratuais.

 

Eventualmente, poderemos utilizar dados para finalidades não previstas nesta política de privacidade, mas estas estarão dentro das suas legítimas expectativas. O eventual uso dos seus dados para finalidades que não cumpram com essa prerrogativa será feito mediante sua autorização prévia.

9.2. Exclusão dos dados e prazo de retenção

Mantemos os seus dados pessoais somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes, observado o prazo mínimo de 5 (cinco) anos contados da data da coleta dos dados, em observância no artigo 11º, da Circular do Banco Central do Brasil – BACEN nº 3.461, de 24 de julho de 2009, bem como diante do disposto no artigo 195, caput e parágrafo único do Código Tributário Nacional.

Importante destacar que para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de dados decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação de seus dados pessoais, a finalidade de processamento dos seus dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios.

Caso determinados dados deixem de ser necessários para o alcance de determinada finalidade, serão excluídos ou sujeitos à anonimização.

Caso você solicite a exclusão de seus dados pessoais, os excluiremos assim que decorrer o prazo legal de manutenção mencionado acima, a menos que sua manutenção seja determinada com base em obrigações legais ou por requisição de uma autoridade competente.

9.3. Monitoramento

A WEpayments se reserva no direito de monitorar todas as suas plataformas, principalmente para assegurar que as regras descritas em nosso Contrato estão sendo observadas, ou ainda se não há violação ou abuso das leis aplicáveis.

9.4. Exclusão de usuário

A WEpayments se reserva no direito de excluir determinado usuário, independentemente do tipo que for, caso estejam em desacordo com a Legislação e/ou quando o Contrato não esteja sendo respeitado.

9.5. Compartilhamento

Importante destacar que para viabilizar a realização dos serviços oferecidos pela WEpayments, como por exemplo pagamentos e cobranças em nome de terceiros, necessitamos compartilhar dados pessoais para realização da atividade para o qual fomos contratados.

Um exemplo deste compartilhamento é o Pix que se caracteriza como um sistema de transferências monetárias eletrônicas no qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorrem em tempo real, com operação durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias do ano.

Essas transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores.

A figura abaixo extraída do Banco Central do Brasil ilustra como ocorre o fluxo de informações no Pix.

Figura nº 1 – Fluxo Informações PIX

Durante a prestação de nossos serviços ora figuramos como Provedores de Serviços de pagamento provendo uma conta transacional, ora como Provedores de Serviços de pagamento provendo serviços de iniciação de pagamento.

O Provedor de serviço de iniciação de pagamento é uma instituição que exercerá a atividade de iniciação de transação de pagamento a pedido de um cliente titular de conta transacional em Instituição financeira ou instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central, como a WEpayments, não participando da sua liquidação financeira.

Já o Participante direto é uma instituição autorizada a funcionar pelo Banco Central que oferece uma conta transacional para um usuário final e que, para fins de liquidação de pagamentos instantâneos, é titular de uma conta PI.

Com relação ao Participante indireto é uma instituição que oferece uma conta transacional para um usuário final, mas que não é titular da conta Pagamento Instantâneo – PI no Banco Central, nem possui conexão direta com o Sistema de Pagamentos Instantâneos-SPI. Utiliza os serviços de um liquidante no SPI para fins de liquidação de pagamentos instantâneos.

O Sistema de Transferência de Reservas (STR) contém as seguintes informações: nome completo, CPF, banco (instituição participante do SPI), agência, conta, tipo de conta para o STR.. Já o SPI possui: nome completo, CPF, Banco, agência, conta, tipo de conta e id da conta – telefone, e-mail, endereço virtual para pagamento (EVP).

No âmbito do Pix, o Banco Central possui dados de natureza bancária e dados de cunho pessoal. Os dados de natureza bancária são referentes às informações específicas da transação (pagador, recebedor, valor, frequência, descrição). As transações contam com mecanismos de segurança utilizados para as transações que cursam no STR para a realização de Docs e TEDs, tais como mensageria e criptografia, protegidos pela legislação de sigilo bancário vigente.

Já os dados de cunho pessoal envolvem dados do pagador e do recebedor. São informações tais como nome, CPF, telefone ou e-mail, que são mantidos no Diretório de Identificadores de Contas Transacionais (DICT) para fins de cadastramento e manutenção das chaves de pagamento. O DICT possui mecanismos próprios para proteção da base, como por exemplo: ataques de leitura à base de dados.

Salientando que o Banco Central – BC é o responsável por desenvolver e gerenciar a base única e centralizada de endereçamento e a infraestrutura única e centralizada de liquidação das transações, que funciona 24 horas por dia.

Fonte: https://www.bcb.gov.br/content/acessoinformacao/lgpd_docs/relatorio_de_impacto_a_protecao_de_dados_pessoais.pdf

9.6. Possibilidade de inclusão em negociações

Todos os dados, informações e conteúdos coletados podem ser considerados ativos no caso de negociações em que a WEpayments fizer parte.

9.7. Marketing Direto

A WEpayments poderá tratar os seus dados com a finalidade de lhe enviar informações sobre ofertas, produtos e serviços. Este serviço de informação e tipo de tratamento de dados será realizado unicamente com o seu consentimento, consentimento este que lhe será devidamente solicitado de uma forma positiva e transparente no momento da coleta dos seus dados através do formulário específico para o efeito ou através da subscrição da nossa newsletter online.

Assim com o seu consentimento, receberá comunicações de marketing através de e-mail, sendo sempre disponibilizado no próprio e-mail a forma de exclusão deste consentimento.

Os seus dados serão conservados para esta finalidade no prazo após o seu consentimento ou renovação de consentimento, a não ser que decida retirar o consentimento previamente dado.

9.8. Relação com Colaboradores / Fornecedores / Prestadores de Serviços / Entidades Terceiras

Neste âmbito o tratamento de dados é necessário para a execução dos contratos celebrados entre clientes da WEpayments e clientes de seus clientes, fornecedores e/ou titulares dos dados que realizam transações financeiras, conforme descrito nesta política.

Caso os dados não sejam disponibilizados, a WEpayments não poderá cumprir as obrigações contratuais ou mesmo legais exigíveis para cada tipo de relação contratual.

Os dados com esta finalidade serão armazenados durante o tempo de vigência de contrato/relação contratual em questão sem prejuízo do cumprimento das disposições legais que possam obrigar a um período de retenção superior, como por exemplo, artigo 195 do Código Tributário Nacional, artigo 14º da Resolução nº 4.474/2016 e artigo 11º da Circular nº 3.461/2009, ambas do Banco Central do Brasil.

Os dados coletados com esta finalidade, poderão também ser tratados com a finalidade de cumprimento de obrigações regulatórias ou legais, bem como para o exercício de direitos em processos judiciais.

Poderá ainda ocorrer situações em que a finalidade esteja vinculada a existência de um interesse legítimo por parte da WEpayments e aqui os dados serão conservados pelo período necessário ao exercício do respetivo interesse legítimo.

10. Dos direitos dos titulares de dados pessoais

Nos termos da legislação nacional são-lhe concedidos diversos direitos relacionados com os seus dados pessoais, sendo um deles o dever de informação sobre as finalidades de tratamento, tempos de retenção e transferências, e que se encontra descrita nesta Política de Privacidade de Dados.

Além do direito à informação a qualquer momento poderá solicitar-nos o acesso à informação que mantemos sobre si, à retificação da informação caso esta não esteja correta ou completa, ao apagamento ou à limitação do tratamento existente e nos casos em que o tratamento dos dados é dependente do seu consentimento e obtido em formato digital, à sua portabilidade.

A WEpayments compromete-se a efetuar o tratamento dos seus dados pessoais de uma forma cuidadosa e organizada para garantir que os seus direitos possam ser garantidos. Para poder exercer os seus direitos, poderá ser necessário que lhe seja exigido que faça prova de sua identidade para garantir assim que os seus direitos e liberdades não interfiram com os direitos e liberdades de outros.

Deve estar ciente de que em certas situações e devido a certos requisitos legais ou de investigação policial/judicial/contencioso o seu pedido poderá não ser imediatamente atendido ou até mesmo estar condicionado à deliberação judicial.

10.1. Do exercício dos direitos dos titulares de dados pessoais

Todas as solicitações terão uma resposta da nossa parte no prazo máximo de 30 dias, salvo deliberação específica da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, ao qual será objeto de atendimento da nossa parte dentro do prazo estipulado pela autoridade, salvo eventual força maior ou impedimento que será devidamente reportado.

O exercício dos seus direitos não implica o pagamento de qualquer taxa.

Neste âmbito poderá ainda no exercício dos seus direitos proceder a uma reclamação à Agência Nacional de Proteção de Dados- ANPD, caso julgue que os seus direitos não foram salvaguardados ou garantidos.

Todas as solicitações receberão uma resposta o mais rápido possível e em conformidade com a lei aplicável.

Para os fins de confidencialidade e proteção dos dados pessoais, precisaremos identificá-lo para responder à sua solicitação e proceder a validação dos seus dados pessoais, sendo necessário o envio de uma cópia do documento de identificação oficial, como carteira de habilitação ou passaporte, juntamente com sua solicitação. Nesse caso, uma cópia xerox em preto e branco será suficiente.

Esta é uma medida de segurança para garantir que os dados pessoais não sejam divulgados a qualquer pessoa que não tenha direito de recebê-los. A WEpayments pode também contatá-lo para obter mais informações em relação à sua solicitação.

  • Acesso: O titular dos dados tem direito a requerer o acesso aos dados pessoais tratados pela WEpayments e que lhe digam respeito.
  • Retificação: Caso sejam detectados ou saiba de incorreções nos seus dados pessoais que a WEpayments trata, pode solicitar a sua retificação.
  • Direito de Exclusão ou Apagamento: Você pode solicitar a exclusão dos seus dados pessoais armazenados pela WEpayments, tratados com o seu consentimento, que não sejam mais necessários ou relevantes para a prestação de serviços, desde que não tenhamos outra razão para mantê-los, como para o cumprimento de obrigação legal ou regulatória de retenção dos dados ou para resguardar os direitos da WEpayments.
  • Direito de anonimização, bloqueio ou eliminação: Pode solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais que você entenda que estão sendo tratados de maneira contrária a esta Política ou em desconformidade com a legislação de proteção de dados pessoais aplicável.
  • Direito de não fornecimento do consentimento: Pode se recusar ao tratamento de dados pessoais realizado com base no seu consentimento a qualquer momento. Porém, se você retirar o seu consentimento, é possível que não possamos oferecer parte dos serviços adequadamente – cujas consequências explicaremos a você.
  • Direito de Revisão: Você pode solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado, caso entenda que elas estejam afetando seus interesses.
  • Portabilidade: Nos casos em que o tratamento dos dados é dependente do seu consentimento ou de um contrato celebrado com a WEpayments tendo sido obtido em formato digital e tratado de forma automatizada, poderá solicitar os seus dados pessoais, de uma forma estruturada e num formato digital informaticamente legível.

Ficam excluídos deste direito os dados que tenham sido inferidos ou derivados de análises efetuadas pela WEpayments sobre os dados pessoais em tratamento.

Também em casos que tecnicamente seja possível a transferência entre responsáveis de tratamento, o titular dos dados poderá solicitar a transferência direta para um outro responsável que não a WEpayments.

  • Limitação: O direito à limitação de tratamento dos seus dados pessoais quando solicitado dependente das seguintes situações:

– Uma contestação à exatidão dos dados durante um período de tempo que permita a sua confirmação;

– Caso haja ilicitude no tratamento dos dados e o seu titular se oponha ao seu apagamento solicitando em contrapartida a limitação do seu tratamento;

– Caso haja necessidade por parte do titular de dados do não apagamento por motivos legais, ou defesa em processos judiciais, e estes já não sejam do interesse de tratamento por parte da WEpayments;

– Se existir oposição ao tratamento dos dados e até que seja apurado se há ou não motivos legítimos da parte da WEpayments para a continuidade do tratamento.

  • Oposição: Você pode se opor ao tratamento de seus dados pessoais que não sejam realizados com base no seu consentimento, caso você entenda que tal tratamento está violando seus direitos. Nesses casos, podemos demonstrar que temos motivos legítimos para tratar seus dados pessoais conforme esta Política e para prestar nossos serviços.

 

Todos os direitos dos titulares dos dados especificados anteriormente podem ser exercidos mediante a requisição clicando aqui

11. Gestão de sugestões, reclamações e conflitos relacionados aos seus dados pessoais

Poderá ser necessário contatar a WEpayments para fins de efetuar uma sugestão, reclamação ou conflito referente aos seus dados pessoais, este contato poderá ser feito diretamente, via telefone ou por envio de e-mail para o contato informado privacidade@wepayments.com.br seus dados pessoais solicitados nesta intervenção serão tratados com base nos interesses legítimos da WEpayments e no seu consentimento.

Estes dados são coletados com o fim de analisar e resolver a situação subjacente à sua sugestão ou reclamação.

Os dados coletados para esta finalidade serão conservados pelo tempo necessário à resolução da reclamação apresentada, salvo eventual prazo prescricional previsto em lei nacional que exija um prazo superior.

 

12. Compartilhamento de dados pessoais

Podemos contratar empresas e indivíduos terceirizados selecionados para realizar serviços complementares aos nossos, a saber – consultoria, análise de dados, segurança cibernética, segurança de dados, hospedagem, mensagens instantâneas, suporte técnico, engajamento do usuário, marketing, bem como nossos consultores de negócios, conformidade, financeiros e jurídicos. Esses Prestadores de Serviços podem ter acesso aos seus dados pessoais, dependendo de cada uma de suas funções e propósitos específicos para facilitar e aprimorar nossos Serviços, e só podem usá-los para tais fins.

Pela natureza de nossos serviços, podemos compartilhar os dados pessoais de um comerciante e/ou seus usuários finais com tal comerciante e o(s) Gateway(s) envolvido(s) em suas transações, bem como o Usuário Final de um Gateway com tal Gateway. Não somos responsáveis e não controlamos qualquer divulgação, uso ou monitoramento adicional por ou em nome do Comerciante ou Gateway, que possam atuar como o “Controlador de Dados” de tais dados.

Os dados coletados poderão ser compartilhados com nossos parceiros para as mesmas finalidades previstas nesta política.

 

12.1. Do exercício dos direitos dos titulares de dados pessoais

WEpayments possui sede no Brasil e seus dados pessoais são coletados de acordo com a lei brasileira. Entretanto, podemos transferir seus dados pessoais internacionalmente para prestar nossos serviços, como por exemplo para os EUA, no caso de a empresa responsável pela hospedagem de suas informações estar localizada lá.

Importante destacar que antes de realizarmos a transferência internacional de seus dados pessoais, garantiremos que essa transferência ocorrerá de acordo com o grau de proteção exigido nesta Política e para tanto, serão transferidos somente para países ou organizações internacionais que legalmente possuam um grau adequado de proteção de dados ou que estejam de acordo com a cláusulas padrão contratuais exigidas pela WEpayments.

Ao utilizar os serviços ou fornecer dados pessoais para a WEpayments você concorda com o processamento de tais dados para o Brasil, Alemanha, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, EUA, França, Irlanda, Finlândia, Holanda, Japão, Reino Unido e Singapura, se for o caso, observadas as condições acima expostas. 

Em caso de investigações e na legitimidade comprovada nesse caso, bem como por determinação judicial, os seus dados também poderão ser transmitidos às autoridades policiais ou judiciais competentes.

 

13. Medidas técnicas, organizacionais e de segurança implementadas

Por forma a garantir contra a destruição acidental ou ilícita, alteração ou perda acidental, acesso ou divulgação não autorizados, dos dados pessoais que nos são confiados, a WEpayments toma as medidas técnicas e organizativas adequadas, de acordo com as disposições legais aplicáveis.

Existem medidas técnicas tais como firewalls e sistemas de antivírus atualizados e comunicação através de protocolos criptografados entre os sistemas da WEpayments, assim como organizacionais tais como troca periódica de senhas, monitorização e registro de acessos aos sistemas e procedimentos internos de gestão de identidades.

WEpayments está aperfeiçoando seus controles internos e implementando um Sistema de Gestão da Segurança da Informação de Privacidade, sendo que os dados pessoais dos quais somos responsáveis pelo tratamento são tratados de forma absolutamente confidencial, existindo para isso políticas e procedimentos internos de segurança e confidencialidade, os quais são atualizados de acordo com as necessidades e alterações legais que a isso obriguem.

WEpayments empenha-se por padrão para que os dados pessoais sujeitos a tratamento sejam os mínimos necessários para as finalidades de tratamento previamente definidas, assim como, que só terão acesso as pessoas devidamente autorizadas para o efeito, conforme sistema de gestão de identidades interna.

A interação com o website da WEpayments é efetuada através de canais seguros e de comunicações que utilizam o protocolo HTTPS e o padrão de segurança SSL.

Existe uma constante sensibilização e formação dos colaboradores internos quer relativos às medidas de segurança da informação e privacidade de dados existentes na Rede, como em relação à legislação em vigor sobre segurança e privacidade de dados.

Sempre que seja possível é efetuada a anonimização ou pseudonimização dos dados pessoais, sendo assim mais complicado em caso de vazamento de dados a identificação dos titulares dos dados.

A WEpayments possui sistemas de backup e recuperação de dados que permitem a reposição de forma rápida dos sistemas e dados caso haja um incidente.

O Sistema de Gestão da Segurança da Informação está sendo desenhado de forma a garantir a informação, sendo assegurados dentro dos padrões tecnicamente e organizativamente possíveis a confidencialidade, disponibilidade e autenticidade dos dados tratados pela WEpayments.

 

14. Segurança das informações

Todos os dados coletados são confidenciais e somente as pessoas com as devidas autorizações terão acesso a elas. Qualquer uso destas estará de acordo com a presente Política de Privacidade. A WEpayments empreenderá todos os esforços razoáveis de mercado para garantir a segurança dos nossos sistemas e dos seus dados. Nossos servidores estão localizados em diferentes locais para garantir estabilidade e segurança, e somente podem ser acessados por meio de canais de comunicação previamente autorizados.

 Todas as informações coletadas serão, sempre que possível, criptografadas, caso não inviabilizem o seu uso.

 

14.1. Segurança dos dados

A WEpayments está adotando medidas técnicas e organizacionais apropriadas, de acordo com as disposições legais aplicáveis, para proteger seus dados pessoais contra destruição, perda ou alteração, utilização indevida e acesso não autorizado, modificação ou divulgação de forma ilícita ou acidental. Para esse fim, implementamos medidas técnicas (como firewalls, protocolos criptografados e sistemas antivírus) e medidas organizacionais (como um sistema de identificação, trocas periódicas de senha, acesso restrito a recursos) para garantir a constante confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência de sistemas e serviços de tratamento.  

14.2. Segurança dos dados dos usuários

WEpayments adotará, em relação ao acesso ao Sistema WEpayments, bem como na coleta, tráfego e armazenamento de informações, o processo de criptografia de dados que se utiliza, garantindo aos Usuários privacidade na utilização destes e sigilo dos dados.

Os dados coletados poderão receber tratamento não automatizado, hipótese em que serão acessados por pessoal autorizado e qualificado para utilizá-los e tratá-los, em conformidade e em adequação com as finalidades pretendidas com sua coleta.

A WEpayments se compromete a tomar todas as medidas cabíveis para manter o absoluto sigilo e a estrita confidencialidade das informações dos Usuários, sendo-lhe vedado ceder, transformar, fornecer direta ou indiretamente e/ou permitir acesso por terceiros, por qualquer modo, a tais informações, sem prévia autorização dos Usuários, ressalvadas (i) as hipóteses previstas nesta Política de Privacidade; (ii) a divulgação às empresas pertencentes ao mesmo grupo a que pertencem a WePayments; (iii) divulgação em razão de determinação judicial ou de autoridade competente; e/ou (iv) nos demais casos previstos em lei ou regulamento aplicável à WePayments.

Na hipótese de as informações dos Usuários terem que ser divulgadas em razão de cumprimento de lei, determinação judicial ou de órgão competente, os Usuários serão, desde que a WEpayments não esteja legalmente impedida de fazê-lo, notificados sobre tal obrigação, para que tomem as medidas protetivas ou reparadoras apropriadas. Nada obstante, tais informações deverão ser reveladas somente nos estritos termos e nos limites estritamente requeridos para a sua divulgação.

Nada obstante as medidas de segurança adotadas, a WEpayments não responderá por quaisquer prejuízos decorrentes da violação das obrigações ora assumidas em virtude da ocorrência de fato ou situação não imputáveis à WEpayments, tais como, mas sem limitação, ação de terceiros que utilizem as redes públicas ou a internet, subvertendo os sistemas de segurança para acessar as informações de Usuários, bem como hipótese de mau uso ou uso indevido do Sistema WEpayments pelos Usuários.

14.3. Proteção de seus dados pessoais durante transferências internacionais

Para os fins determinados nesta Política de Privacidade, poderemos transferir seus dados pessoais para destinatários internos ou externos que poderão estar em países que oferecem níveis diferentes da proteção de dados pessoais.

Consequentemente, além da implementação de políticas e procedimentos específicos, a WEpayments empregará as medidas apropriadas para garantir uma transferência segura de seus dados pessoais entre as empresas da WEpayments ou a um destinatário externo localizado em países que oferecem um nível diferente de privacidade daquele oferecido no país em que os dados pessoais são coletados.

15. Utilização de Cookies

Quando visitar o nosso Site, e por forma a permitir um melhor serviço e uma navegação mais agradável, ser-lhe-á requerido o seu consentimento para a criação e gravação no seu computador de arquivos de texto (Cookies).

Os cookies ou outros rastreadores semelhantes são pacotes de dados utilizados para conectar com o browser do utilizador e coletar informação sobre a navegação e interesses de quem utiliza o site.

Estas informações podem conter, por exemplo, a identificação da sessão, localização, idioma, equipamento utilizado ou o sistema operativo.

Durante o período de validade do cookie este armazena a informação do estado quando o browser acessa várias páginas de um site ou quando um browser retorna a este mesmo site.

15.1. Cookies

Nós utilizamos dois tipos de cookies em nosso Website: Cookies de Sessão e Cookies Persistentes.

  • De Sessão: quando estes são automaticamente eliminados após fechar o browser ou o nosso website;
  • Persistentes: estes permanecem no seu equipamento até à data de expiração ou até que sejam eliminados utilizando as ferramentas disponíveis para isso no seu browser.
  • Os Cookies (de Sessão ou Persistentes) podem ser categorizados de acordo com sua função:
  • Cookies Estritamente Necessários: permitem a navegação no website e utilização das aplicações, bem como aceder a áreas seguras do website. Sem estes Cookies, os serviços requeridos não podem ser prestados para o correto funcionamento das plataformas;
  • Cookies Analíticos: coletam dados estatísticos anônimos com a finalidade de analisar a utilização da plataforma e seu respectivo desempenho;
  • Cookies de Funcionalidade ou Opcionais: são utilizados para assegurar a disponibilização de funcionalidades adicionais do website ou para guardar as preferências definidas pelo usuário no uso da plataforma, sempre que utilizar o mesmo dispositivo;
  • Cookies de Marketing: Direcionam a publicidade em função dos interesses do Usuário, ajudando a medir o sucesso de aplicações e a eficácia da publicidade de terceiros.

15.2. Finalidade dos Cookies

  • Este tipo de tecnologia é utilizado para as seguintes finalidades e coleta os seguintes dados pessoais:
  • Gerir a autenticação de quem nos visita online, assim como poder usar as medidas de segurança no pedido de reservas e navegação, garantindo o bom funcionamento do módulo de autenticação;
  • Identificar através de marcadores de localização de onde nos visitam, sabendo assim melhor quem são os nossos visitantes e poder personalizar os nossos serviços;
  • Identificar os utilizadores através da marcação de redes sociais utilizadas, conseguindo assim dirigir-vos com o vosso consentimento informações personalizadas sobre o tipo de serviços que seja do vosso interesse (se tiver a sua sessão na rede social aberta quando nos visita);
  • Conhecer o desempenho do nosso website e garantir as suas atualizações e melhorias de navegação indo ao encontro das expectativas de quem nos visita online;
  • Otimizar a experiência de navegação facilitando-a, em particular na determinação dos percursos preferidos para a sua navegação;
  • Efetuar estatísticas de utilização que é feita de uma forma agregada sem identificação individual dos titulares dos dados que originaram tal informação;
  • Permitir o acesso às suas páginas mais rapidamente, armazenando os dados ou as informações de início de sessão que tenha introduzido anteriormente;
  • Adaptar o nosso website à plataforma que utiliza para nos visitar.
  • Este arquivo vai permitir-lhe uma maior facilidade e rapidez no acesso ao Site, bem como a sua personalização de acordo com as suas preferências. A maioria dos browsers aceita estes arquivos (Cookies), mas o poderá deletá-los ou definir automaticamente o seu bloqueio.

 

No menu “Ajuda/Help” do seu browser, encontrará como efetuar essas configurações.

No entanto, caso não permita o uso de cookies, poderá haver algumas funcionalidades do nosso website que não conseguirá utilizar.

Em relação à funcionalidade de identificação através das redes sociais que tenha com sessão aberta, recomendamos que leia as políticas de privacidade destas mesmas redes para se familiarizar com a forma como utilizam a informação de navegação que possam coletar.

15.3. É possível controlar ou excluir Cookies

A maioria dos navegadores de internet é configurada para aceitar automaticamente os cookies. O usuário pode alterar as configurações para bloquear o uso de cookies ou alertá-lo quando um cookie estiver sendo enviado para seu dispositivo.

Existem várias formas de gerenciar cookies:

Uma das formas, é consultar as instruções do seu navegador ou a seção de ajuda para saber mais sobre como ajustar ou alterar as configurações do seu navegador. Ao desabilitar cookies, o usuário talvez não consiga visitar certas páginas de uma página nossa ou talvez não receba informações personalizadas quando visitar uma página.

Caso o usuário utilize dispositivos diferentes para acessar as nossas plataformas digitais (por exemplo: computador, smartphone, tablet etc.), deverá assegurar-se de que cada navegador de cada dispositivo esteja ajustado para atender suas preferências em relação aos cookies.

Para que o usuário possa, de forma simples e intuitiva, gerir suas preferências quanto aos cookies a partir do seu navegador, poderá utilizar um dos links abaixo:

– Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de cookies no browser Firefox, clique aqui:

– Para mais informações sobre “Navegação como Incógnito” e gestão de cookies no browser Chrome, clique aqui;

– Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de cookies a partir do browser Internet Explorer, clique aqui:

– Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de cookies a partir do Safari, clique aqui;

– Para mais informações sobre “Navegação Privada” e gestão de cookies no browser Opera, clique aqui.

16. Violações de dados pessoais

No caso de ter sido identificada uma violação de dados pessoais, e após avaliação de impacto, caso seja identificado que o vazamento implica em um elevado risco para os direitos e liberdades do titular dos dados afetados, a WEpayments compromete-se a efetuar a comunicação no prazo de 30 dias da violação de dados pessoais à Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD) e aos titulares dos dados afetados a contar do conhecimento do incidente, salvo estabelecimento de um prazo menor pela  agência reguladora.

 A comunicação ao titular dos dados não será efetuada nas seguintes situações:

  • No caso de terem sido aplicadas todas as medidas de proteção adequadas aos dados pessoais em causa, tanto técnicas como organizativas, especialmente medidas que tornem os dados pessoais incompreensíveis para qualquer pessoa não autorizada a acessar esses dados, tais como a encriptação ou anonimização;
  • No caso de terem sido tomadas medidas subsequentes que assegurem que deixou de haver risco para os titulares dos dados em causa; ou
  • No caso da comunicação aos titulares dos dados implique um esforço desproporcional. E neste caso poderá ser efetuada uma comunicação pública ou algo semelhante que possa permitir que os titulares dos dados sejam informados. Manteremos os dados e informações somente até quando estas forem necessárias ou relevantes para as finalidades descritas nesta Declaração, ou em caso de períodos pré-determinados por lei, ou até quando estas forem necessárias para a manutenção de interesses legítimos da WEpayments.
  • A WEpayments considera a privacidade algo extremamente importante, e fará tudo que estiver ao alcance para protegê-la. Todavia, não temos como garantir completamente que todos os dados e informações coletados estarão livres de acessos não autorizados, principalmente caso haja compartilhamento indevido das credenciais necessárias para acessar nossas plataformas e softwares. 

17. Atualizações da Política de Privacidade

A WEpayments se reserva no direito de alterar essa Política de Privacidade quantas vezes forem necessárias, visando fornecer a você mais segurança e conveniência. É por isso que é muito importante acessar nossa webpage (https://wepayments.co/pt-br/privacy-policy/) periodicamente. Para facilitar, indicamos no início do documento a data da última atualização. Caso sejam feitas alterações relevantes que ensejem novas autorizações suas, publicaremos uma nova versão dos nossos compromissos com a privacidade.

 

18. Disposições finais

Este documento é propriedade da WEpayments sendo da sua responsabilidade garantir que esta declaração é revista em conformidade com as necessidades legislativas ou alterações ao tipo de tratamento/processamento de dados pessoais sob a sua responsabilidade.

A versão mais atualizada deste documento encontra-se disponível para todos os colaboradores, fornecedores, prestadores de serviços e parceiros de negócio no web site no seguinte link: https://wepayments.co/pt-br/privacy-policy/ou consultando todo o processo do sistema de gestão da segurança da informação e privacidade da WEpayments, quando concluída sua implementação. Como não contém informação confidencial, é disponibilizado de forma aberta para todos, incluindo partes externas da instituição.

Este procedimento relacionado com a segurança da informação foi aprovado pela Diretoria da WEpayments em (08 de junho de 2022) e é disponibilizada numa versão controlada sob a assinatura de Fernanda Rachel Zago, sócia, administradora da WEpayments.

 

19. Lei Aplicável

Este documento é regido e deve ser interpretado de acordo com as leis brasileiras. Fica eleito o Foro da Comarca de Curitiba-PR, como o competente para dirimir quaisquer questões porventura oriundas do presente documento, com expressa renúncia a qualquer outro, por mais privilegiado que seja.

 

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