Simplificando transações na economia compartilhada: O papel do WEpayout

Saiba como a nossa solução WEpayout, com uma taxa de sucesso de 98%, está revolucionando a economia compartilhada ao simplificar pagamentos complexos.
Autor
We Payments

A economia compartilhada é um termo que tem se tornado cada vez mais comum atualmente. Grande parte dessa popularidade se deve ao potencial de inovação que esse modelo traz para os mais diversos setores, criando novas oportunidades de negócio e transformando o modo como as pessoas consomem e se relacionam com bens e serviços.

Esse é um modelo de negócio que tem crescido significativamente nos últimos anos, impulsionado pelos avanços tecnológicos e pela necessidade de uma economia mais sustentável, que permite maior alinhamento entre oferta e demanda, otimizando a disponibilidade de recursos, ao mesmo tempo em que trabalha a democratização de acesso a serviços como transporte, hospedagem e alimentação.

No entanto, essa nova forma de consumo e interação com o mundo trouxe consigo desafios significativos, especialmente quando se trata de tecnologia para pagamentos em escala.

Para ilustrar, vamos imaginar um pagamento realizado por plataformas de hospedagem. Quando um hóspede reserva um quarto ou apartamento por uma plataforma, o pagamento (payin) é processado automaticamente e vai para essa plataforma. Já o payout é o processo realizado pela plataforma para o anfitrião após o check-in do hóspede.

Outro exemplo é o de aplicativos de transporte: quando um motorista faz uma corrida pelo aplicativo, o pagamento é feito do passageiro para a plataforma. E o payout é o pagamento para o motorista, que ocorre num prazo determinado após a corrida.

Agora imagine fazer pagamentos diariamente para dezenas de milhares de anfitriões e motoristas. É aí que entra toda a tecnologia do “payout”.

O Que é Payout e qual é a sua importância nos pagamentos complexos?

Ao realizar pagamentos para seus fornecedores de bens ou provedores de serviço, o processo pode ser demorado, ineficiente e propenso a erros, além de envolver a complexidade de contabilizar taxas e encargos para cada uma das transações – especialmente se você estiver realizando pagamentos crossborder.

Na economia compartilhada, um complexo ecossistema com múltiplos parceiros que precisam ser compensados de maneira eficiente, o payout surge como um elemento-chave: um processo acelerado de distribuição de fundos a diversas partes de uma transação, realizado de forma segura, transparente e sem atrasos.

Eficiência e tecnologia para obter as melhores taxas de sucesso do mercado

Atualmente, poucas instituições brasileiras possuem tecnologia avançada para realizar automações de pagamentos massivos. Por isso, ao utilizar uma tecnologia especializada em payout, você deve estar atento à capacidade para processar milhares de transações por minuto, além de ferramentas disponíveis para ajudar sua empresa a otimizar índices de sucesso, como a capacidade de contornar eventuais instabilidades no sistema de processamento com retentativas automáticas de pagamento, por exemplo.

A WEpayments é uma instituição de pagamentos autorizada pelo Banco Central do Brasil, especializada em alto volume de processamento de transações e que se destaca na área de pagamentos complexos da economia compartilhada. 

Com uma impressionante taxa de sucesso de 98% em payout, a empresa se tornou uma parceira confiável tanto para plataformas quanto para seus usuários. 

Os altos índices de sucesso e as funcionalidades em constante evolução refletem o compromisso contínuo da WEpayments em fornecer soluções financeiras eficazes e apoiar de maneira sólida a economia compartilhada.

Instantaneidade para potencializar sua operação

Em alguns modelos de negócio, efetivar o pagamento a terceiros em questão de segundos pode ser um diferencial competitivo.

Ao falar sobre métodos de pagamento e agilidade na economia compartilhada, é inevitável mencionar o PIX, o método brasileiro que já é o segundo sistema de pagamento instantâneo mais usado no mundo e que permite realizar pagamentos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Nesse cenário, a WEpayments reúne sua tecnologia proprietária à agilidade e conveniência do Pix para conquistar índices de excelência no sucesso de transações, conseguindo efetivar e comunicar a efetividade de milhares de pagamento em instantes. 

Câmbio e operação híbrida

Outro ponto relevante da economia compartilhada é seu alcance global. Por isso, tornar seus pagamentos transfronteiriços mais simples e transparentes também é parte da solução da WEpayments.

Com uma solução de pagamentos e câmbio em uma mesma plataforma, você envia seus pagamentos em sua moeda local e conta com a WE para realizar a conversão para a moeda brasileira (Real).

Além disso, caso você utilize uma solução de cobrança (Payin) é possível utilizar o saldo para realizar seus pagamentos, numa operação híbrida conhecida como câmbio concomitante ou simultâneo.

Eficiência WEpayments

A WEpayments conta com tecnologia proprietária para levar seus pagamentos a terceiros ao mais alto nível de comodidade e em busca de assegurar a melhor taxa de sucesso:

  • Reprocessamento automático – nosso profundo conhecimento do sistema de pagamento brasileiro nos permitiu desenvolver um fluxo inteligente de novas tentativas de pagamento
  • Validação de dados – conferência automática de informações do pagamento para garantir que o CPF (individual taxpayer identification number) é válido, evitando bloqueios de pagamento
  • Coleta de dados – ferramenta integrada com o processamento de payouts que contata e coleta em ambiente seguro as informações corretas de dados bancários ou chave pix dos beneficiários do Payout.
  • Confirmação instantânea de pagamento – enquanto outras plataformas podem levar até 10 minutos para trazer essa resposta, a confirmação na WE é dada em apenas alguns segundos
  • Registro de motivos de rejeição – caso não seja possível concluir seu pagamento, você saberá o motivo exato para podermos orientar a correção do problema. 

Essa combinação de tecnologias e soluções demonstram a eficácia da WEpayments para simplificar pagamentos complexos e como ela se tornou uma peça fundamental na infraestrutura da economia compartilhada.

Próximos passos

O WEpayout está mudando a maneira como a economia compartilhada lida com pagamentos complexos. 

Com uma das maiores taxas de sucesso do mercado de payout e soluções inteligentes e exclusivas, a WEpayments se destaca como uma parceira confiável nesse ecossistema em crescimento.

Se você deseja fazer parte dessa transformação e otimizar os pagamentos em sua plataforma, entre em contato conosco. 

Estamos comprometidos em tornar sua operação no Brasil mais simples, eficiente e segura do que nunca. 

Quer saber mais sobre nossa solução WEpayout? Clique aqui e baixe nosso ebook!

Clique aqui, fale conosco e junte-se à WEpayments!

Inscreva-se na nossa newsletter

Destaques

Solução de pagamentos PIX via integração API, entenda melhor como funciona nossa plataforma.
We Payments
PIX, o novo método de pagamento brasileiro que promete revolucionar o mercado. No entanto, a questão permanece é seguro?
We Payments
Conquiste o mercado brasileiro! Compare o perfil de consumo nacional com o crescimento das vendas cross-border no Brasil e descubra o potencial para sua empresa. WEpayments, a plataforma de pagamentos ideal para o mercado brasileiro.
We Payments
As APIs de pagamento surgem para ajudar as empresas de pagamento em massa a otimizar e melhorar seu fluxo de pagamento. Descubra como elas funcionam
We Payments