Por que sua empresa precisa oferecer pagamentos com cartão de crédito local?

Os consumidores brasileiros, tem a opção de escolher entre cartão de crédito local ou internacional, mas qual a vantagem de oferecer esse tipo de pagamento?
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Autor
We Payments

Quando o assunto é comércio eletrônico, cartão de crédito é meio de pagamento indispensável para atingir o público brasileiro. E para muitas empresas estrangeiras que atuam no Brasil, é comum bater uma dúvida: vale a pena oferecer no meu e-commerce cartão de crédito internacional, ou invisto em uma integração de cartão local. Na WEpayments acreditamos que o cartão local deve, sim, ser considerado e a gente te explica um pouco mais sobre isto neste blog.

No Brasil, assim como em muitos países, o consumidor tem a opção de escolher entre possuir um cartão de crédito local e um cartão de crédito internacional. Ambos têm seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens, e é importante para um e-commerce considerar qual é o melhor para seus clientes a fim de alcançar a tão desejada conversão de vendas.

Uma das principais vantagens de oferecer um cartão de crédito local como forma de pagamento é que ele é amplamente aceito no Brasil. Segundo a AMI (Americas Market Intelligence) 70% dos cartões de crédito emitidos no Brasil em 2021 tinham apenas a função de transações locais. Quando olhamos para as projeções do que o mercado de e-commerce brasileiro poderá representar em 2025, em torno de US$ 343 bilhões, esse número fica ainda mais expressivo. Em 2022, os cartões de crédito locais representaram aproximadamente 43% das vendas, ao passo que os cartões de crédito internacionais tiveram apenas 9% de participação.

Outra vantagem dos cartões de crédito locais é que eles geralmente têm taxas mais baixas tanto para sua empresa quanto para o consumidor brasileiro. Os cartões de crédito internacionais, por outro lado, apresentam custos mais elevados devido à taxa de câmbio e custos adicionais de processamento.

Em termos de segurança, os cartões de crédito locais e internacionais oferecem proteção semelhante aos consumidores. Ambos oferecem proteção contra fraudes e a opção de contestar cobranças, se necessário.

Por fim, do ponto de vista do consumidor, o cartão de crédito internacional oferece vantagens como a possibilidade de ter acesso a serviços adicionais, como seguro de viagem ou cobertura de aluguel de carro, que podem ser bastante atraentes para alguns segmentos de clientes. Mas do ponto de vista do lojista, oferecer apenas o cartão de crédito internacional impede que você alcance um público maior para seus produtos ou serviços e pode atrasar sua expansão no mercado Brasileiro.

Portanto, se sua empresa já vende ou pretende vender para o mercado brasileiro, considere integrar métodos de pagamento locais ao seu checkout e ampliar seu público para obter melhores resultados. 

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